Portugal in Synch
Sobre

Sobre

Os workshops “Portugal nas Sincronizações AudioVisuais“, ou “Portugal in Synch“, são uma iniciativa da SCL Lda. e da sua marca Lusitanian Music Publishing.

Tem um duplo objectivo: a formação profissional aliada ao fomento de sincronizações audiovisuais da música portuguesa, dentro e fora de portas – tanto em produções nacionais de cinema, TV e publicidade como em produções internacionais.

O primeiro objectivo será conseguido através de uma sequência de workshops de aprendizagem informal, constituída por 6 workshops de Janeiro a Setembro;

O segundo objectivo levará à realização de encontros (virtuais) de networking, primeiro no contexto do Westway LAB Festival em Guimarães, primeiro showcase festival e conferência internacional e profissional de música em Portugal; e segundo no Digital Music Days, evento de capacitação da música digital promovido pela AMAEI – Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes.

O projecto irá convidar music supervisors ligados às sincronizações publicitárias de Londres e Nova Iorque à sessão de networking prevista para o Westway LAB em Abril; e music supervisors de cinema e séries televisivas ao Digital Music Days em Novembro. Através destas sessões de capacitação e networking, o intuito é conduzir os artistas e profissionais da música portuguesa a terem cada vez mais sucesso no universo das sincronizações audiovisuais, ajudando a impulsionar a música portuguesa tanto em termos nacionais como no seu processo de internacionalização.

As formações serão dadas por Nuno Saraiva, Director da Lusitanian Music Publishing. Licenciado em Letras (Honours B.A.) pela Universidade de Toronto com pós-graduação no ensino e educação (B.Ed) pela Universidade de Windsor Teacher’s College, Saraiva trabalhou na indústria da música no Canadá de 1995 até 2004, altura em que se mudou para Londres. Regressando a Portugal em 2008, fundou a SCL Lda. em 2011, sendo co-fundador da AMAEI – Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes em 2012, bem como co-fundador do Westway LAB em 2014 e ainda Director Executivo da WHY Portugal desde 2016.

Apoio: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes